Você já deve ter ouvido falar em algum lugar que o Facebook esta morrendo. Se você tem um negócio e já pensou em criar uma página no Facebook, talvez tenha pensado que não vale mais a pena.
Mas a verdade é que o Facebook esta morrendo e ao mesmo tempo não esta. O Facebook em 2018 já atingiu a incrível marca de mais de 2 bilhões de usuários, ou seja, do ponto de vista de usuários da plataforma o Facebook vai muito bem.
Mas por qual motivo ele estaria morrendo? O que acontece é que a o Facebook mudou bastante seus algoritmos e para os que utilizam o Facebook para negócios e não se atualizaram, com certeza o Facebook esta morrendo.
Acontece que o Facebook já não tem mais tanto alcance orgânico como antes. As publicações feitas nas páginas já não são mais entregues para um grande número de pessoas.
Atualmente você tem que se atualizar se quer que sua empresa ou negócio seja mostrado para as pessoas no Facebook.
O Facebook tem a possibilidade de você promover anúncios pagos que aumentam muito o alcance do seu público. É possível começar a anunciar com apenas 5 reais.
Se você ainda esta na duvida se vale a pena ou não criar uma página no Facebook eu vou te dar a resposta!
Sim! Ainda vale a pena ter uma página no Facebook da sua loja ou negócio digital.
Apesar do Facebook não ter mais tanto alcance com o público que curte a sua página, ele é muito útil para ranquear bem o nome da sua empresa ou negócio online no Google por exemplo.
Além disso se você tem um negócio físico ou online o Facebook facilita e muito para que as pessoas te encontrem e entrem em contato.
Você também pode promover seus posts para que mais pessoas conheçam o seu negócio ou mesmo promover a venda de determinados produtos.
Claro que você precisa saber como fazer tudo isso de um jeito que seja aceito pela plataforma, pois nem todos os tipos de anúncios são aceitos.
A maior dificuldade com certeza são produtos de Marketing Digital com promessas muito agressivas, tal como “emagreça 20 kg em uma semana comendo hamburguer em todas as refeições”. Coisas assim não são bem vistas no Facebook.
O ideal é criar posts que pareçam um post comum e informativo e não uma venda direta ou uma promessa agressiva.
Se você quer saber como criar sua página e começar a fazer seus primeiros anúncios no Facebook ADS, nos fizemos um mini curso grátis que você pode acessar logo abaixo.